segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mississippi

Primeiros posts são estranhos. A gente tenta explicar como o blog vai funcionar e os leitores (se é que se tem leitores) tentam entender. Complicado assim. Mas não se assuste, esse blog não é destinado a falar da atividade de blogar, haha, ele fala de música. O estilo? Rock e Blues. Que tipo? Ah, meu caro, sempre que possível, o bom; mesmo que apenas na visão bem particular de quem vos fala.
Bons shows, boas músicas (que você deveria ter no computador, estéreo, toca fitas, walkman, discman, mp3, Ipod ou qualquer outra bugiganga que emita sons) e bandas bacanas sempre vão ter espaço aqui. Assim como a opinião de vocês (puxando saco? imagina). Sejam bem-vindos.
E pra começar, nada mais apropriado do que dizer o porquê de "Velho Mississippi". Não, o blog não vai se restringir a compositores e guitarristas do Mississippi (mississippenses?). Mas, teve quem gostou do nome, vindo da música de Celso Blues Boy:


Pra quem ainda não conhecia, aí está a oportunidade de conferir um dos maiores cantores de Blues do Brasil. Que já tocou junto com ninguém mais, ninguém menos que B.B. King.
A letra é divertida e inteligente; faz referência a um dos maiores cantores e guitarristas de Blues da história: Robert Johnson, cuja lenda diz que vendeu sua alma numa encruzilhada para virar "o eterno rei do blues". Alguém duvida?


Links: http://www.celsobluesboy.com.br/
http://letras.terra.com.br/celso-blues-boy/646447/

2 comentários: